BLOG

  • Postado: 26 junho 2012

    Água potável melhora notas

    Por Katherine Sellgren
    BBC News repórter educação

    Água potável melhora notas em exame, pesquisa sugere.

    A pesquisa diz que os estudantes precisam saber sobre a importância de se manter hidratado durante os exames.

    Os estudantes que trazem água na sala de exame pode melhorar suas notas, aponta um estudo de 447 pessoas.

    Controlando a habilidade a partir dos resultados de experimentos anteriores, os pesquisadores descobriram que aqueles que trouxeram água apresentaram uma média de 5% maior do que aqueles não o fizeram.

    O estudo, feito nas Universidades de East London e Westminster, também observou que os alunos mais velhos tinham maior probabilidade de trazer água para salas de exame.

    Ele diz que as descobertas têm implicações para as políticas de exames de acesso às bebidas.

    Os pesquisadores observaram 447 estudantes de psicologia da Universidade de East London – 71 destes eram calouros, 225 foram dos primeiro anistas e 151 estavam em seu segundo ano.

    Apenas 25% dos 447 alunos entraram na sala de exame com uma garrafa de água.

    “hidratar-se é uma maneira muito barata que estudantes e professores podem usar paraa obter melhores resultados ” Dr Mark Gardner Universidade de Westminister

    Destes, os alunos mais maduros (aqueles em seu segundo ano de estudo de graduação) tinham maior probabilidade de trazer água – 31% o fizeram em comparação com 21% de calouros e alunos do primeiro ano.

    Depois de considerar a capacidade dos alunos, examinando notas de curso, os pesquisadores descobriram que os calouros que beberam água poderia esperar notas melhores em até 10%.

    Esta melhoria foi de 5% para alunos do primeiro ano e 2% para segundo ano.

    No geral, a melhoria nas Notas foi de 4,8% para os candidatos água potável do exame.

    O trabalho de pesquisa disse que informações sobre a importância de se manter hidratado durante os exames devem ser dirigidos a alunos mais jovens em particular.

    Ansiedade

    Dr Chris Pawson, da Universidade de East London, disse que consumo de água pode ter um efeito fisiológico nas funções do cérebro que levam a um desempenho melhor no exame.

    O consumo de água também pode aliviar a ansiedade, que é conhecido por ter um efeito negativo no desempenho do exame, disse o Dr. Pawson.

    “Pesquisas futuras são necessárias para desmembrar essas explicações, mas seja qual for a explicação, é claro que os alunos devem se esforçar para manter-se hidratado com água durante os exames”, disse ele.

    Dr Mark Gardner, da Universidade de Westminster, disse à BBC: “Nós encontramos os resultados no campo que traduzem os resultados do laboratório.”

    “Há também implicações para os administradores em termos de disponibilidade de água no campus.”


    Deixe um comentário: